Não é novidade que a sopa de letrinhas LGBT também enfrenta opressões e preconceito internos. Mas uma notícia chamou atenção na mídia internacional: dois pais gays rejeitaram a filha, que é uma mulher transexual.
+ "Leite de Rosas" traz casal gay e lésbico em campanha
A garota, que se chama Bey, de 22 anos, declarou ao site GayStarNews que, da mesma maneira que a maioria das pessoas trans, também não encontrou amor, respeito e apoio dos pais gays.
Segundo a jovem, os pais recusam a tratá-la pelo nome feminino, declaram que ela está apenas "confusa" e que ela é "apenas um homem homossexual, que pensa ser uma mulher". A garota, então, responde sem sucesso: "Eu sou uma mulher heterossexual".
Na entrevista, ela revela que a reação negativa dos pais foi uma surpresa, mas diz que espera que eles comecem a levá-la a sério depois das cirurgias. Ela já colocou prótese nos seios.
+ O que a psicanálise pode dizer sobre as terapias de conversão
Apesar das brigas, a garota preserva a imagem dos pais para que eles não sejam perseguidos. E nem quer que haja uma imagem negativa sobre a paternidade homossexual. Para Bey, os pais são como qualquer outra família, com o pacote completo, defeitos e dramas. "Não interpretam mal os meus pais, eles são incríveis, mas há coisas que nem sempre são um mar de rosas", declara.