in

Oi? Papa Francisco compara pessoas trans a armas nucleares

Depois de receber um homem trans e um grupo de católicos gays no Vatiano, Papa Francisco chocou a comunidade LGBT ao comparar pessoas trans a armas nucleares, informou o site Gay Star News.

+ Casamento gay dura dois dias após nova proição no Texas

O comentário foi feito em um novo livro publicado na Itália, Pope Francis: This Economy Kills, em que Francisco afirma que tanto as pessoas trans quanto as armas nucleares não reconhecem a ordem da criação. 

"Vamos pensar nas armas nucleares, da possibilidade de ela aniquilar em poucos instantes um número muito elevado de seres humanos. Vamos pensar também na manipulação genética, na manipulação da vida ou na teoria de gênero, que não reconhecem a ordem da criação. Com esta atitude, o homem comete um novo pecado contra Deus, o criador".

+ Beijo gay rouba a cena no carnaval 2015, mas nota ainda é 5

No trecho, ele escreveu que Deus colocou o homem e a mulher como o ápice da criação e os colocou como responsáveis pela Terra, logo tudo deve ser preservado como é. "O projeto do criador está escrito na natureza. Se falharmos nesta responsabilidade, se não cuidar de nossos irmãos e de toda a criação, a destruição vai se avançar".

As declarações provocaram estranheza, uma vez que recentemente o Papa recebeu um homem trans – Diego Neria Lejarraga – e declarou que a Igreja o aceita como é.

Harry Louis protagoniza momentos quentes na praia com novo namorado

Filho de 7 anos de Kate Winslet pergunta se pode ter namorado e atriz arrasa na resposta