Fortaleza deu mais uma mostra de sua força na região Nordeste unindo no último domingo durante a parada gay cerca de 800 mil pessoas ao longo da orla das belas praias da cidade.
Em sua oitava edição, o evento estava marcado para ter início às 18h, porém, houve um atraso de cerca de duas horas, devido à problemas técnicos. Com 14 trios elétricos, a marcha começou com show da banda local Babydools, que fazia o “esquenta” com clássicos da disco music dos anos 70. Na seqüência, adentrou o palco a rainha do bumbum Gretchen e depois a atriz e cantora Zezé Motta, cantando músicas com temas que abordavam o racismo.
O fechamento ficou a cargo do cantor cearense Markinhos Moura, que levou o público ao delírio ao cantar a música Malandragem, de Cássia Eller. Com o cair da noite, os trios mais animados eram os da boate Music Box, boate Donna Santa e Disponivel.com — que tinha como destaque Dimmy Kieer, fantasiada de borboleta, e Lena Oxa esbanjando simpatia.
Por volta das 23h, em ritmo acelerado (como em São Paulo), chegava o último trio elétrico ao fim do trajeto. Considerada até o ano passado a terceira maior parada do País, Fortaleza despontou, sem sombra de dúvida, como uma das manifestações mais importantes do calendário gay.