Fruto de uma parceria entre a ILGA (Associação Internacional de Lésbicas e Gays) e IGLYO (Organização Internacional de Jovens Gays e Lésbicas), foi lançada a rede mundial da juventude LGBT. A idéia marca por ser a primeira desse tipo. Adolescentes lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e intersex poderão se registar na rede e trocar experiências de qualquer canto do mundo.
Nanna Moe, membro executivo e chefe de comunicação da IGLYO, disse que tal idéia permitirá através de conversas que estes jovens possam traçar "uma luta pelos direitos do coletivo e assim fazer uma luta internacional".
Será criado uma lista de e-mail onde haverá um mediador por motivos de seguranças, segundo os ativistas de ambos os grupos. Eles também acreditam que o projeto será de grande utilidade para aqueles que vivem em países onde os direitos LGBT não são reconhecidos.
Integrante da ILGA, Ruth Badacchino, revelou ter uma profunda crença a respeito da "participação dos jovens que pertencem a coletivos de luta, este projeto dará importantes passos para o ativismos internacional da juventude LGBT", finalizou a militante. Podem participar pessoas com idade entre 15 e 24 anos.
Se você é jovem é quer participar da rede mundial acesse o site da ILGA ou o da IGLYO e se inscreva.