A Aliança Nacional LGBTI+ realizará no domingo (17), em sua página de Facebook, o Dia Mundial e Nacional de combate à LGBTfobia, uma live especial e de farta programação para combater a LGBTfobia e a pandemia do novo coronavírus.
A live terá debates, atividades culturais e educacionais e conversas sobre política; vão participar artistas, ativistas, autoridades e entidades que atuam pelos direitos dos LGBT e pessoas intersexo brasileiras.
Além disso, o evento digital vai comemorar os 30 anos da retirada da homossexualidade e um ano da transexualidade da lista de doenças da OMS (Organização Mundial da Saúde) e promover trocas de informações sobre o impacto da covid-19 na comunidade e como ela tem enfrentado a pandemia, entre outros pontos.
Clique aqui para ter acesso à página do Aliança Nacional LGBTI no Facebook. A live começará às 15h e terá mais de sete horas de duração.
Estão envolvidas na live as entidades: Aliança Nacional LGBTI+; ABRAFH (Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas); APOLGBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo); Associação EcoModa Almir França; CEPAC – PR; Fonatrans (Fórum Nacional Pessoas Trans Negras); Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI+; Grupo Dignidade; IBDSEX (Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual); Instituto Transformar; LBL (Liga Brasileira de Lésbicas); Mães pela Diversidade; Rede Gay Brasil; Rede Nacional de Adolescentes LGBTI+; Rede GayLatino; Rede Trans Brasil; Revista Brejeiras e União Nacional LGBT.