Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“Os 39 Anos de Lady Gaga: Como a Icone da Música Superou Bullying e Transformou Desafios em Empoderamento”

"Os 39 Anos de Lady Gaga: Como a Icone da Música Superou Bullying e Transformou Desafios em Empoderamento"

"Os 39 Anos de Lady Gaga: Como a Icone da Música Superou Bullying e Transformou Desafios em Empoderamento"

Hoje, 28 de março de 2025, celebramos o aniversário de uma das estrelas mais icônicas do século XXI: Lady Gaga, que completa 39 anos. Para os fãs e ‘little monsters’, a artista é uma verdadeira fonte de surpresas, com momentos inesquecíveis no tapete vermelho, músicas premiadas e papéis memoráveis no cinema.

Nascida Stefani Joanne Angelina Germanotta, em Nova York, no dia 28 de março de 1986, Lady Gaga cresceu em uma família ítalo-americana e desde cedo se destacou pelo seu talento musical. Começou a tocar piano aos quatro anos e, após estudar em uma escola só para garotas, ingressou na Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York.

A mudança de nome para Lady Gaga foi inspirada pela famosa canção ‘Radio Ga Ga’ da lendária banda Queen, e desde então, ela nunca mais foi esquecida. Com sucessos estrondosos como ‘Born This Way’, que ficou no topo da parada Billboard Hot 100 por seis semanas, e outros hits como ‘Rain On Me’, ‘Just Dance’, ‘Shallow’ e ‘Poker Face’, Lady Gaga estabeleceu-se como uma das artistas mais influentes da música pop.

Seus feitos não se limitam apenas a canções de sucesso. Lady Gaga já conquistou 14 prêmios Grammy ao longo de sua carreira, sendo indicada a 38. Em 2025, ela foi laureada com o Grammy de Melhor Performance de Duo/Grupo Pop por ‘Die With A Smile’, sua colaboração com Bruno Mars.

Entretanto, nem tudo foi fácil para a artista. Em uma revelação impactante, Gaga contou que foi vítima de bullying na faculdade através de um grupo no Facebook, que ridicularizava seus sonhos. O grupo, chamado “Stefani Germanotta, você nunca será famosa”, não conseguiu impedir que ela se tornasse uma força dominante na indústria do entretenimento, pois, além dos Grammy, ela também recebeu um BAFTA, um Oscar e um Globo de Ouro no mesmo ano.

Lady Gaga não é apenas uma talentosa cantora e atriz; ela é um ícone de resiliência e empoderamento, especialmente para a comunidade LGBT. Sua música ‘Born This Way’ tornou-se um hino de aceitação e orgulho, inspirando milhões ao redor do mundo. Neste dia especial, celebramos não só sua carreira brilhante, mas também seu impacto positivo na sociedade, promovendo a diversidade e a inclusão.

Quer ficar por dentro de tudo que rola? Dá aquele follow no Insta do Acapa.com.br clicando aqui e cola com a gente nas notícias mais quentes

Sair da versão mobile