in

“Os homossexuais devem se abster sexualmente na Copa do Catar”, diz presidente da FIFA

Na semana passada, a FIFA escolheu o Catar como sede da Copa do Mundo de 2022. No país de maioria muçulmana, a homossexualidade é punida com prisão de até cinco anos. Por conta disso, entidades LGBT já se manifestaram pedindo que o campeonato seja boicotado.

Frente a esta polêmica, o presidente da FIFA, Sepp Blatter, disse para os admiradores homossexuais do futebol para que se abstenham das relações homossexuais durante o torneio no país árabe. O pronunciamento foi feito em Joanesburgo.

Após a declaração, Blatter afirmou que até 2022 as coisas já estarão diferentes no Catar. "Nós estamos vivendo um mundo de liberdade e eu tenho certeza que quando a Copa do Mundo chegar no Catar, não haverá mais problemas", falou.

O presidente da FIFA assegurou que a entidade não permite a discriminação no esporte. "Estamos abertos a todo o mundo e eu acho que não deve haver qualquer discriminação contra qualquer ser humano, seja ele hétero, homossexual, de esquerda, direita ou qualquer outra coisa", finalizou Blatter.

“Já tentei colocar beijo gay na TV várias vezes e foi sem sucesso”, diz Aguinaldo Silva

Espetáculo homoerótico de dança entra em cartaz em Brasília