Elton John venceu o segundo o Oscar de melhor canção original de sua carreira na madrugada desta segunda (10), tornando-se também o único membro da comunidade LGBT a ser reconhecido na premiação.
O cantor e compositor levou a estatueta por “I’m Gonna Love Me Again” (ouça-a abaixo) com Bernie Taupin, música criada para a cinebiografia de John, Rocketman (2019).
No discurso, o cantor inglês agradeceu o esposo, David Furnish, e os dois filhos do casal, Zachary e Elijah. “David, eu te amo tanto”, disse John, emocionado. “Aos meus lindos meninos que estão vendo isso de Sydney, como eu amo vocês. O papai te ama”. Veja o discurso abaixo:
#Oscars Moment: @eltonofficial and Bernie Taupin win Best Original Song for “(I’m Gonna) Love Me Again” from @rocketmanmovie. pic.twitter.com/IiW5mxyeXg
— The Academy (@TheAcademy) February 10, 2020
“I’m Gonna Love Me Again” foi composta com Taupin, o histórico parceiro letrista de John em muitas de suas antológicas músicas. Para Rocketman, o cantor britânico a canta com Taron Egerton, ator que o interpreta no filme.