in

Oscar: Janelle Monae e Billy Porter arrasam em apresentação

Foto: Reprodução.

A cerimônia do Oscar do último domingo (9) começou com uma explosão de cor e brilho. A cantora negra e assumidamente queer Janelle Monae abriu a noite apresentando três músicas.

Ela iniciou a performance com “Won’t You Be My Neighbor?”, música tema do filme indicado Um Lindo Dia na Vizinhança. “Olá, vizinhos. Nesta noite, nós celebramos a arte de contar histórias, os esquisitos, os proscritos, os incompreendidos, as vozes por muito privadas”, disse a cantora.

Monae emendeu a música com “Come Alive (The War of the Roses)”, andando pela plateia. “Nós celebramos as mulheres que dirigiram filmes fenomenais. E eu estou tão orgulhosa por estar aqui, contando histórias como uma artista negra e queer. Feliz Mês da História Negra!”, proclamou Monae.

Em seguida, Billy Porter, ator negro e gay, fez uma homenagem a Elton John cantando “I’m Still Standing”.

Assista abaixo à frenética e explosiva apresentação:

Ainda no recorte LGBT, a premiação teve momentos marcantes, como Renée Zellweger vencendo na categoria de atriz por interpretar o ícone gay Judy Garland em Judy, Elton John levando o segundo Oscar de sua carreira por uma canção para o filme Rocketman – o único membro da comunidade LGBT a vencer na noite –, e Laura Dern levando para casa a estatueta de atriz coadjuvante por História de um Casamento.

Ricardo Tozzi sem camisa na praia vai melhorar seu astral

Oscar: Renée Zellweger vence prêmio por interpretar ícone gay Judy Garland