Renée Zellweger, 50, confirmou seu favoritismo e venceu o Oscar de melhor atriz na madrugada desta segunda (10). Ela foi reconhecida com a estatueta por interpretar o ícone gay Judy Garland (1922-1969) em Judy: Muito Além do Arco-Íris (2019), filme que aborda os últimos meses de vida da cantora e atriz.
“Judy Garland não recebeu essa honra quando viva. Estou certa de que esse momento é uma extensão da celebração de seu legado”, disse Zellweger no discurso. “E é também representativo de seu legado de excepcionalismo, inclusividade e generosidade de espírito, o que transcende qualquer conquista artística.”
“Sra. Garland, você certamente está entre as heroínas que nos une, define e isso com certeza é para você. Estou tão grata.”
Assista ao discurso dela abaixo.
#Oscars Moment: Renée Zellweger wins Best Actress for her work in @JudyGarlandFilm. pic.twitter.com/ZkciWT0d2u
— The Academy (@TheAcademy) February 10, 2020
Trata-se da segunda vez que Zellweger vence o Oscar. A primeira foi na categoria de atriz coadjuvante por Could Mountain (2003).
Desde 2019, a americana tem colecionado elogios rasgados da crítica e do público e os principais prêmios do circuito, como o Globo de Ouro, o Bafta e o SAG (sindicato dos atores) pela performance, que marca seu retorno à atuação depois de um hiato de seis anos.