Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Our Chart: faça o seu!

Já sou colaboradora do site e agora ganhei um blog! Vou inaugurá-lo falando sobre um site norte-americano muito divertido que se chama Our Chart. Para as viciadas em The L Word, o nome do site não é mera coincidência. Como todo bom site dyke traz matérias variadas sobre comportamento, moda, atualidades, cinema etc. Mas o foco principal é o seriado mesmo. Funciona como uma rede de comunicação sobre o que rola no seriado, nas gravações, bastidores, fala sobre a vida das atrizes e produtoras, enfim, uma alegria para quem é fã da série. Vale a pena entrar e conferir a variedade de notícias!

A parte mais divertida do site e o propósito desse post é o famoso quadro de ligações que vemos acontecer diversas vezes no seriado. Aquele gráfico que a personagem Alice iniciou e que depois se tornou inclusive um programa dela na rádio, aquelas ligações de pessoas que vemos acontecer no início de cada episódio da segunda temporada, a disputa entre Papi e Shane como principais elos de ligação entre outras lésbicas, enfim, se lembraram? Pois bem.

O site traz uma proposta parecida! São milhares de perfis cadastrados, onde as meninas preenchem uma ficha com alguns dados, podem colocar fotos e criar um blog pessoal. À medida que for conhecendo outras meninas, seu gráfico vai crescendo e se tiver uma amiga que já rolou uma ficada ou namoro, você pode colocá-la como friend plus. Funciona como uma espécie de rede mesmo, assim como vemos no Orkut e em outros sites de relacionamento.

A parte boa é que você pode conhecer várias meninas por lá (tem muita gente do Brasil!) e visualizar o seu Chart, tal como vemos acontecer no seriado. Essa coisa toda de sites de relacionamento pode parecer meio boba, mas eu gosto muito da idéia de poder conhecer outras meninas lésbicas do Brasil e de outros países. Garanto que já fiz amizades por lá, entre outras coisas…

Então vamos lá: www.ourchart.com. Quem fizer o seu pode me adicionar, basta procurar pelo meu nome: elisa f. Infelizmente o site só está disponível em inglês, então quem precisar de alguma ajuda, pode me mandar um e-mail (freitas_mendes@hotmail.com).

Sair da versão mobile