in

Padre Fabio de Melo defende casamento gay

Bem esclarecido sobre o tema, o padre Fabio de Melo, de 42 anos, falou sobre o casamento gay durante sua participação no programa Altas Horas, da TV Globo.

Indiretamente, o padre, que também é artista, escritor e professor universitário, defendeu a união entre homossexuais afirmando que é preciso ter uma distinção entre religião e direitos civis.

"A gente precisa dividir bem a questão. Uma é a questão religiosa, o posicionamento das religiões, que têm todo o direito de não aceitar, de não ser a favor. É um direito de cada religião. Se você faz parte daquela religião, daquela instituição, você vai submeter-se à regra. Só que há também a questão cível, que não podemos interferir, que não é religiosa, que é o direito de duas pessoas reconhecerem uma sociedade que existe entre elas", declarou.

Por fim, o padre declarou que é preciso "garantir direitos que não são religiosos".

"Acredito que o esclarecimento que precisamos ter, como líderes religiosos, é justamente a distinção. Se você quiser, pode chamar isso de casamento ou não, mas (se trata) de uma união que esteja civilmente amparada, para que as pessoas possam garantir direitos que não são religiosos. São duas coisas diferentes", pontuou. 

A declaração do padre Fabio de Melo pode ser conferida aqui.

“Nunca rejeitei meu filho”: Mãe de jovem gay achado morto em SP está convencida de suicídio

Israel: Cidade de Tel Aviv ganha monumento em memória de vítimas homossexuais do nazismo