in

Padre gay é demitido após apoiar mulher que sofreu homofobia

O reverendo Warren Hall foi demitido pela Arquidiocese de Newark, Estados Unidos, após prestar solidariedade a uma técnica de basquete que foi demitida de um colégio por ser lésbica.

+Jovem transgênero não é aceita pela família e comete suicídio

Hall recebeu um telefonema do arcebispo John Myers dizendo que ele “confundia os fiéis”. Hall declarou: “O problema é que temos um arcebispo que não acredita que você pode ser gay e católico.”

 
Hall não poderá mais celebrar missa em público, apresentar-se como sacerdote ou trabalhar em qualquer paróquia do Estado norte-americano de Nova Jersey.
 
Kate Drumgoole, de 33 anos, está processando a Paramus Catholic High School, no mesmo Estado, alegando que foi dispensada por causa de sua orientação sexual. A escola diz que a demitiu porque ela se casou com outra mulher.
 
O reverendo assumiu-se gay em 2015 e já havia tido rusgas com o arcebispo que agora o demitiu. Em maio do ano passado, Hall mostrou apoio a uma campanha que promove o casamento entre pessoas do mesmo sexo e por causa disso foi transferido para uma paróquia do Norte do Estado, onde, aliás, ele havia sido muito bem recebido pela comunidade local e de onde foi demitido agora.

“Homens gays são mais másculos que os héteros”, afirma ator Ian McKellen

Gaga responde fã ao ser questionada sobre continuação de Telephone: “Ela não quer”