Nada como um dia após o outro. O padre César Garcia, que foi afastado dos serviços da igreja por ter dado benção a um casal gay, voltou nesse domingo (19) a celebrar missas na Paróquia São José, no Setor Sul, em Goiânia.
+ Drag queen é acolhida e se apresentada montada em Igreja Católica
Garcia estava afastado desde o dia 10 de junho e, após um processo canônico, aguardava que o caso fosse investigado.
A polêmica surgiu depois que o padre esteve presente em um casamento homoafetivo de dois arquitetos, que estão juntos há 11 anos. O padre alegou que esteve na residência do casal como amigo e não como representante da Igreja Católica, ressaltando que sequer estava com batina.
O Tribunal Eclesiástico de Goiânia abriu um processo para apurar as intenções do padre e o afastou. O padre recorreu e o recurso foi acatado pelo Tribunal Eclesiástico de Brasília e o processo foi arquivado.
+ Cardeal brasileiro faz discurso pró-LGBT em encontro com bispos
"Fiquei neste período me preparando, rezando muito. Foi um período maravilhoso da minha vida. Talvez tenha sido um dos períodos de reflexão mais importantes", afirmou o padre à TV Globo.
Coincidência ou não, o Papa Francisco discutiu sobre a união de casais formados por pessoas do mesmo sexo no sínodo (encontro com bispos), que ocorreu nas últimas semanas, e passou a ter um tom mais acolhedor com os homossexuais.