in

Pais norte-americanos de criança transgênero fazem vídeo emocionante; assista

Ryland, filho transgênero de Jeff e Hillary Whittington, nasceu em 2007. Eles ficaram muito felizes quando descobriram que seriam pais de uma menina, e o fato dela ter nascido surda, só fez com que os dois a amasse ainda mais.
 
Quando Ryland começou a falar e ouvir, depois de um cirurgia, uma das primeiras frases que saíram de sua boca foi "Eu sou um menino". Os pais da criança imaginaram que seria apenas uma fase. "Mas fases acabam e essa situação só foi ficando mais forte", diz um trecho do vídeo feito pelos pais de Ryland.
 
Jeff e Hillary começaram a pesquisar e procurar ajuda para entender o que estava acontecendo com a garota deles e porque ela insistia em se definir como garoto e rejeitar tudo que era feminino. Certa vez, aos prantos, Ryland perguntou “Por que Deus me fez assim?”.
 
Foi durante as pesquisas que entenderam que Ryland era trangênero e que, sem o devido suporte familiar, as coisa podiam não acabar bem, já que 41% dos transgêneros chegam ao suicídio em razão do preconceito. “Não queríamos correr esse risco”, diz outra parte do vídeo.

+ Atriz transexual Laverne Cox estampa a capa da revista Time

 
A partir daí a vida da família Whittington mudou. Jeff e Hillary passaram a tratar Ryland como ele, mudaram a decoração do quarto e atenderam um pedido antigo do garoto, que era cortar o cabelo. Eles também enviaram cartas para amigos e parentes próximos explicando tudo. "Perdemos um pouco, mas quem realmente importava ficou conosco", contam.
 
No último dia 22 de maio, o pequeno Ryland discursou durante o Prêmio Harvey Milk, no qual a família ganhou na categoria inspiração. “Eu sou um garoto transgênero. Eu tenho seis anos. Eu sou um garoto legal. Eu sou muito feliz e tenho sido muito feliz a minha vida inteira”. Assista ao vídeo:
 

Juliana Silveira será chefe de neonazistas em “Vitoria”, da Record

Heitor Werneck produz 3ª edição da campanha “Homofobia Fora de Moda”