in

Papa Bento 16 diz que casamento gay ameaça a paz mundial

Mais uma vez a Igreja Católica mostra-se atrasada ao não reconhecer como família as uniões homoafetivas. Em sua mensagem para a Jornada Mundial da Paz, o Papa Bento 16 disse que agir contra a família ameaça a paz no mundo.

"Quem age contra a família mesmo inconscientemente torna frágil a paz de toda a comunidade, nacional e internacional", declarou o papa na mensagem antecipada pelo Vaticano.

Na mensagem, Bento 16 deixou claro que o casamento é uma instituição formada apenas por um homem e uma mulher. Além disso, para o papa, tudo o que debilita a família impede a paz no mundo. "Tudo o que contribui para debilitar a família, fundada no casamento de um homem e de uma mulher, é um impedimento objetivo para o caminho da paz", declarou.

As afirmações encontram-se reiteradas em outro trecho do documento. “A família é a primeira e insubstituível educadora de paz porque permite experiências determinantes de paz desde o nascimento, como os gestos e olhares da mãe e do pai". Por conta disso é “intolerável a violência cometida em família”, segundo o pontífice.

Bento XVI também insistiu na importância da preservação do meio ambiente para conservar a paz. "Temos que cuidar do meio ambiente: a natureza foi entregue ao homem para que fosse cuidada e cultivada com liberdade responsável, tendo sempre como base o bem de todos", destacou.

O evento será realizado pela Igreja Católica em 1º de janeiro.

Candidato à presidência dos EUA faz declaração polêmica sobre os homossexuais

Produtor do filme “Eu os declaro marido e… Larry” é acusado de plágio