Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Papa Francisco diz que questão gay é realidade nos confessionários

Papa Francisco voltou a comentar sobre a diversidade sexual e a postura da igreja frente à discussão. Em entrevista ao jornal La Nación, o líder da igreja católica afirmou que a questão aparece sempre nos confessionários.

Segundo o papa, pais e mães de filhos homossexuais "é uma realidade" nos confessionário e salientou que é necessário saber como ajuda-los a acompanhar filhos LGBT.

+ Antropólogo quer que igreja canonize índio gay

"É uma realidade que a todo o momento encontramos nos confessionários: um pai e uma mãe que têm um filho ou uma filha assim (LGBT). A mim já aconteceu diversas vezes em Buenos Aires. E, bem, é preciso ver como ajudar a este pai e a este mãe para que acompanhem a este filho ou filha", declarou, sem explicar qual seria este acompanhamento.

Papa também declarou que o Sínodo que discutiu alguns temas tabus – bem como as famílias LGBT e a aceitação de pessoas separadas – e a reforma da igreja não deve trazer grandes mudanças para o próximo ano. De acordo com ele, o processo é lento e a reforma da Cúria está sendo feita em pequenos passos.

+ Padre Beto manda recado a Papa Francisco após ser excomungado

Vale lembrar que Francisco já adotou uma postura gay-friendly ao dizer que a "igreja deve estar aberta aos homossexuais" e que nem ele mesmo é digno de julgar alguém pela sexualidade. Por outro lado, a igreja mostra conservadorismo quando excomungou neste ano o brasileiro padre Beto, por declarar publicamente ser a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Sair da versão mobile