in

Para continuar no Senado, PLC 122 passará por modificação

Posteriormente à reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo sobre o andamento do PLC 122, que criminaliza a homofobia, especulou-se que a senadora Fátima Cleide (PT-RO) poderia vir a fazer acordo com o senador fundamentalista Marcelo Crivela (PR-RJ). Caio Varela, assessor parlamentar da senadora, também relatora do projeto, desmente. Ele revela a reportagem do site A Capa que "não existe acordo nenhum com a bancada evangélica ou com o Crivela, o que tem se espalhado por aí é mentira."

Portanto, segundo Varela, foi adotada uma nova estratégia para isso não ocorrer, apresentando um substitutivo para o projeto atual, qualificando o texto e corrigindo possíveis erros técnicos apontados pela oposição ao PLC 122.

Segundo Varela, foi montado um grupo de trabalho que irá se reunir no dia 1º de julho. E a boa notícia é que esse grupo de trabalho já está combinando o que será modificado. "Ou seja, quando nos encontrarmos no dia 1º já estará tudo praticamente pronto. Aí iremos discutir as mudanças, acertar tudo e apresentar à senadora Fátima Cleide e ver se ela aprova", revela o assessor parlamentar.

Após a elaboração do substitutivo, a segunda missão será aprová-lo na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), coisa que o assessor acredita que irá acontecer até agosto. "Se com todas as modificações e correções técnicas a bancada fundamentalista não aprovar [o projeto], ficará claro que se trata de homofobia, pois não há mais o que fazer. A nossa parte nós estamos fazendo", finaliza Varela.

Brasileiro de Big Brother inglês dá selinho em outro homem

Em escolas, 80% gostariam de manter distanciamento de homossexuais