Os tempos estão mudando e as campanhas publicitárias estão indo nessa tendência também, e começam a reverem seus conceitos.
Não é novidade para ninguém que por décadas marcas exploraram a beleza feminina, pondo-as muitas vezes como "apetrecho", "acessório", para vender seus produtos. Principalmente comercias de cerveja.
Buscando reverter essa lógica de objetificação do corpo da mulher, uma marca de roupas femininas produziu um ensaio com sua coleção de peças onde as mulheres aparecem vestidas, com olhares poderosas de empresárias bem-sucedidas e os homens completamente pelados, em posição de submissão.
A marca Suistudio é nova e opera nos Estados Unidos e na Europa e tem se destacado nas redes sociais pela ótima campanha. É oportuno ressaltar que ao inverter essa lógica, o homem deixa de ser o ator principal e passar a ser o "objeto". Se prestar atenção às fotos, o leitor mais atento poderá perceber que em algumas imagens nem os rostos deles aparecem. Aparecem tão somente a nudez traseira e parte da frontal.
Confira: