in

Para matar a saudade

O que Lindsay Lohan tem a ver com Marilyn Monroe? A princípio nada, certo? Mas se compararmos as fotos que a diva loira tirou na década de 60, seis semanas antes de sua morte, com as que foram publicadas nesta semana pela revista New York, a confusão é certa: são as mesmas fotos de Bert Stern datadas de 1962 ou são cópias fajutas tiradas por um fotógrafo amador que quer alcançar o estrelato?

Nada disso. O fotógrafo das imagens ao lado é o mesmo Bert Stern da década de 60 e a protagonista é Lindsay Lohan. Para reviver o mito de Marilyn Monroe, 46 anos depois, Lohan tentou simular os mesmos gestos e poses da diva e, para que a atriz se assemelhasse ainda mais com a eterna loira, Stern preferiu utilizar uma câmera comum, descartando a digital. O resultado, como se vê pelas fotos, é perfeito.

As imagens de Bert Stern que se tornaram clássicas em todo o mundo são fruto da última sessão de fotos de Marilyn realizada pelo fotógrafo numa suíte de hotel em Los Angeles, no dia 5 de agosto de 1962. Algumas dessas imagens, aliás, estão em cartaz na Galeria Estação, em São Paulo, até o dia 16 de março.

Em entrevista à New York, Lohan relembrou a morte de Marilyn, dizendo que seu suicídio foi “trágico”. “E você sabe, é igualmente trágico o que recentemente aconteceu com outra pessoa”, afirmou, referindo-se ao amigo Heath Ledger, encontrado morto em janeiro, vítima de uma overdose de remédios. “Ambos são exemplos do que esta indústria pode fazer com uma pessoa”, declarou.

As fotos de Lindsay Lohan revivendo o mito de Marilyn Monroe podem ser vistas aqui. É para matar a saudade.

Leia também:

:: Marilyn Monroe – O Mito: Exposição que estreou nesta sexta-feira em São Paulo relembra o mito da diva loira

Único

Novo sucesso?