in

Parabéns Globo! Público comemora beijo gay entre Félix e Niko em “Amor à Vida”; reveja a cena!

Foi um verdadeiro apocalipse contra a homofobia. A torcida foi tanta que Mateus Solano e Thiago Fragoso entram para história como os primeiros atores a protagonizarem o beijo gay da TV brasileira durante uma novela do horário nobre da Globo.


O tão esperado "beijo gay"

Com o final de "Amor à Vida", o autor Walcyr Carrasco, tão críticado durante todo o desenrolar da trama, teve sua rendeção com Félix e Niko formando uma família. O beijo gay, finalmente, quebra um tabu e põe fim a um ciclo de censura na TV brasileira.


A família de Félix e Niko

E pensar que tal cena estava prometida desde "América", novela escrita por Gloria Perez em 2005.  O ator Bruno Gagliasso, no papel do peão Junior, chegou a gravar o beijo com Erom Cordeiro, que interpretava Zeca, seu par romântico na trama. A cena, no entanto, foi vetada nos últimos minutos pela a cúpula da emissora.

Revirando o passando temos ainda "Torre de Babel" (1998), de Silvio Abreu, onde o casal de lésbicas formado por Christiane Torloni e Sílvia Pfeifer foi rejeitado pelo público e teve um final trágico: morreram durante uma explosão. Enfim, em 2014, felizmente os tempos mudaram!

Nas redes sociais o beijo gay foi comemorado como um gol aos 45 minutos do segundo tempo. Outra cena bastante comentada e que também rendeu elogios a Walcyr Carrasco foi justamente o final entre Félix e César (Antônio Fagundes).


Final entre César e Félix emocionou

Em uma clara alusão de que o amor vence o preconceito, o pai homofóbico se rendeu ao carinho do filho, que tomou como missão cuidar do "papi soberano". Linda cena! E para quem perdeu o "beijo gay", pode assistir de novo aqui!
 

Travesti de 25 anos é morta a pauladas no interior de Alagoas

“Eles escolhiam as vítimas por serem gays”: Polícia prende grupo suspeito de matar jovem em SP