in

Parada de Natal reúne 70 mil pessoas

Com o tema Por um Rio Grande do Norte sem Racismo, sem Machismo e sem Homofobia a 8ª Parada do orgulho GLBT de Natal aconteceu neste domingo 11/11 na Praia dos Artistas reunindo setenta mil pessoas, segundo os organizadores. (trinta mil pessoas segundo os dados da Companhia de Policiamento Turístico CPTUR).

A orla marítima da praia dos artistas foi abraçada pelas cores do arco-íris, em meio a gays, lésbicas, travestis, bissexuais, drag-queens, heterossexuais e crianças, celebrando a diversidade no caminho da luta contra o preconceito e principalmente agilizar as políticas públicas que ainda estão no papel, mas sem aprovação.

o Estado do Rio Grande do Norte é um dos que mais tem índices estatísticos de violência e preconceito segundo os ativistas, ao fim do percurso houve um super-show com artistas da noite natalense como Isaac Galvão, Rodolfo Amaral, Bandaê, Mariângela Figueiredo, Banda Cinzeiro de Motel , entre outras atrações.

Organizaram a manifestação os grupos Apolos – Associação Potiguar pela Livre Orientação Sexual, Ghap – Grupo Habeas Corpus Potiguar, Gami – Grupo Afirmativo de Mulheres Independentes do Rio Grande do Norte, Asprorn-Associação das Profissionais do Sexo do RN.

*Texto enviado à redação de A Capa por Ricardo Gomes do Programa Escândalo

Vocalista da banda Montage é deportado da Inglaterra

Deize Tigrona anima ‘vida loka’ no MixMusic