in

Parada de Páscoa de Nova York tem manifestação contra homofobia

Ativistas dos grupos "Connection Rainbows" e "Queer Rising" marcharam em Nova York na Parada de Páscoa da Fifth Avenue no último domingo (24). Os grupos caminharam em direção à catedral de St. Patrick carregando grandes cartazes com fotos de gays, lésbicas e transexuais que foram assassinados em crimes homofóbicos ou que cometeram suícidio por conta de bullying.

"Nós não estamos aqui para protestar de forma agressiva. Nós queremos que as pessoas entendam que homofobia mata", disse o ativista Scott Wooledge. Membros dos grupos carregavam uma faixa com os dizeres: "Proteger a santidade de nossas vidas. Plenos direitos civis agora!". A pequena passeata também se manifestava contra a posição da Igreja Católica em relação ao casamento gay.

Entre os manifestantes estava presente Don Choi, ex-tenente do Exército da Guarda Nacional de Nova York. Don foi exonerado por conta da agora revogada lei do Exército americano "Don’t Ask, Don’t Tell" (não pergunte, não conte), depois que anunciou num canal de TV norte-americano que era gay. "Quero dar voz para essas pessoas", disse o ex-tenente, apontando para as fotos das vítimas.

Christina Aguilera ganha estrela em Calçada da Fama Gay

EUA: Candidato republicano à Presidência é a favor do casamento gay