Na última segunda-feira (3), uma reunião na sede da APOGLBT definiu que uma campanha pela aprovação do PLC (Projeto de Lei Complementar) 122/06, que criminaliza a homofobia, deverá tematizar o 13º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo, que será realizado em junho de 2009. No próximo dia 17, uma segunda reunião fará a discussão final do tema, para agregar novas sugestões e apoios.
“Conseguimos fazer da ‘homofobia’ um termo recorrente na sociedade, amplamente falado pela mídia até por aqueles que são homofóbicos. Garantida a familiaridade, precisamos dar seqüência ao processo de reconhecê-la como crime”, disse o presidente da Associação, Alexandre Santos, o Xande, que salientou a importância de insistir na aprovação do PLC 122/06 para que ele não acabe engavetado como o Projeto de Lei Estadual 1151/95, que reconhece a parceria civil registrada entre pessoas do mesmo sexo, há 12 anos estagnado na Câmara.
A próxima reunião, na qual será definitivamente escolhido o tema, ocorrerá no dia 17 de novembro, às 18h30, na sede da APOGLBT (Rua Pedro Américo, nº 32, 13º andar – centro). A organização mantém o convite a todos que prestigiam o evento para participar do debate. Mais informações: (11) 3331-0952, paradasp@paradasp.org.br, www.paradasp.org.br.