in

Parada do Acre espera receber 35 mil participantes este ano

A Parada Gay do Acre está marcada para o próximo 16 de setembro e seus organizadores esperam para esta edição receba 35 mil participantes (10 mil a mais em relação ao ano passado).

Germano Marinho, presidente da Associação dos Homossexuais do Acre, explica que este ano o evento deve focalizar suas atenções à aprovação do PL 122/06. “Este ano a Semana da Diversidade será pela criminalização da homofobia. Esperamos que o projeto 122, que torna crime a homofobia no País, seja votado logo, e que os homossexuais não sofram mais as conseqüências de tanta discriminação.”

A Semana da Diversidade começa no dia 11 de setembro, segundo Marinho, com discussões mais profundas e criteriosos acerca da responsabilidade do Estado quanto ao seu papel social e de respeito ao gays.

“Hoje nós temos muito mais do que uma parada festiva, muito mais do que uma comemoração nas ruas de Rio Branco. O que mostra que o cidadão homossexual está cobrando respeito e cidadania de uma forma mais plural”, acredita o ativista.

Seguindo com a agenda do orgulho, no dia 13 será comemorado o Dia Estadual da Diversidade, criado a partir de uma lei de autoria do deputado estadual Moisés Diniz (PC do B), no qual ativistas pró-gays serão homenageados em sessão solene na Assembléia Legislativa.

A programação deverá seguir com um abraço no Palácio Rio Branco, do qual participarão o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros, Toni Reis, e da representante da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Mariana Tavares.

Brasília: UnB discute dez anos de parada e conquistas gays

Marta Suplicy diz que turistas devem ‘relaxar e gozar’ para enfrentar atrasos nos vôos