No ultimo fim de semana, Amsterdã esteve em festa por conta da Parada Gay. A cidade ficou tomada por turistas que vieram atrás de muita jogação.
A progamação oficial começou na sexta-feira (05) a noite. Várias praças e ruas da cidade foram interditadas e palcos foram montadas para apresentações de DJs, tornando os espaços uma festona ao ar livre. Tudo de graça, com segurança, banheiros e apoio total das autoridades locais. Ainda na sexta, a principal festa da noite foi a do selo espanhol Supermartxe, que rolou no clube Air. A festa contou com as apresentações dos DJs Steven Redant e Ben Manson.
No sábado (6), a partir das 14hs, teve inicio a Parada. Diferente de outras cidades, que contam com carros e trios, Amsterdã aproveita a sua geografia e faz a Parada pelos rios que cortam a cidade. Vários barcos decorados, com gogos, drags e dançarinos percorrem a cidade. Em alguns, rola até uma coreografia. Bem divertido! Destaque para os barcos das corporações, como o dos policiais e dos militares gays, que foram muito aplaudidos durante a sua passagem. O mais bacana é que toda a a cidade para pra ver a Parada. Famílias, turistas, todos assistem ao evento, que transcorreu de forma pacifica e civilizada.
Os barcos terminaram o trajeto pouco depois das 18hs. De lá, todos partiram para as festas de rua, rolaram animadíssimas até a 1h. Na noite de sábado, o Club Rápido realizou duas festas na cidade. Uma no clube Air, com o DJ Tony Moran. A outra no Heneiken Music Hall, um grande espaço de eventos, localizado a 20 minutos de Amsterdã. Com ótima infraestrutura e boa produção de palco, a festa ferveu. A grande atração da noite foi o DJ Offer Nissim. Também tocaram o americano Abel e o brasileiro Paulo Pacheco.
No domingo, as festividades continuaram. As festas de ruas começaram a partir do meio-dia. E o Rapido armou mais uma festa, dessa vez no Paradiso, espaço de eventos onde já funcionou uma igreja. A festa foi um babado! Os meninos ficam praticamente sem roupa. Só de shortinhos ou cueca. No último andar, a pregação rola solta e a pista literalmente ferve, ja que o calor é grande. Com certeza, a festa mais animada do fim de semana da Parada. Com onze horas de duração, das 15hs as 2hs da manha de segunda, encerrou bem a Parada de Amsterdã. Os mais animados ainda se jogaram no after.