in

“Parada Gay custa pouco para o Estado”, diz diretor da Associação

Manoel Zanini, tesoureiro da Associação da Parada do Orgulho LGBT, na fala que abriu a manifestação afirmou aos presentes que a Parada custa pouco para o Estado. "Vocês pagam impostos. Perto do que o Estado tem por fazer isso é quase nada. Nós ainda não temos nossos direitos. Queremos isonomia", declarou.

Zanini foi precedido por Alexandre Santos, o Xande, presidente da Associação, que pediu aos presentes evitarem de beber vinho Chapinha e melzinho com pinga. "Vamos ficar na cerveja, na água e no refrigerante. Vamos mostrar que somos cidadãos e sabemos encher a rua e deixá-la bonita."

Aglomeração
Até o fechamento desta nota é perceptível uma sensível diminuição na quantididade de pessoas na manifestação. Há visivelmente mais drags do que no ano anterior. Outro contraste em relação a edições passadas é o espaço para circulação.

Mobilização
Enquanto o trio oficial da Parada dava início à manifestação, por volta do meio dia o trio da campanha Não Homofobia colhia assinaturas para a aprovação do PLC 122/06 – que criminaliza a homofobia no país.

Parada em frente ao Shopping Center 3, a campanha formava fila de interessados em assinar o manifesto. Os presentes eram incentivados pelas drags Dindry Buck e Renata Perona aderirem à campanha.

Virada da Consolação
Uma das dúvidas em relação à Parada deste ano era como os trios elétricos iriam fazer a curva da avenida Paulista no sentido da rua da Consolação.

As calçadas no final da avenida Paulista receberam pequenas rampas, o que facilitou a subida dos trios e a virada para a Consolação.

Celebridades
Famosos, personalidades, ativistas e autoridades vieram à manifestação. No primeiro trio os sargentos Fernando e Laci divulgavam o livro que conta a história da perseguição sofrida por ambos no Exército. O prefeito da cidade e o governador do Estado, Gilberto Kassab (DEM) e José Serra (PSDB), também deram um close no primeiro trio e foram embora rapidamente.

No segundo trio, do ministério do Turismo, Marta Suplicy (PT) era o grande destaque. Ela dançava e acenava para a multidão ao lado do cabeleireiro Celso Kamura. Eduardo Santarello, do programa Brasil Sem Homofobia, também estava no carro.

Em coletiva de imprensa, patrocinadores exaltam investimentos na Parada Gay

Trio do Disponivel.com ferve na Parada Gay; Veja fotos