in

Parada Gay de Belém reúne 100 mil pessoas no domingo

A cidade de Belém comemorou nesse ultimo domingo (27/09) a sua 8ª Parada Gay, levando às ruas do centro cerca de 100 mil pessoas, segundo o balanço da Polícia Militar.

"Um novo mundo só é possível sem machismo, racismo e homofobia", dizia o tema da manifestação, que teve até uma homenagem ao cantor Michael Jackson, morto em junho.

"Ele era uma das maiores vítimas de preconceito e sofreu com isso até a morte – seja pela cor da pele ou pelo estilo de vida", disse Paulo Caldas, um dos fãs que prestou a homenagem levando uma faixa azul com a imagem do ídolo, ao Terra.

Seis trios elétricos animaram o público durante toda a manifestação, que durou cerca de três horas. Neste ano, a Parada contou com maior número de policias. No total, 255 fizeram a segurança de todo o evento. Até o inicio da noite, apenas três pessoas haviam sido presas por furtos.

Osasco

Aconteceu também no domingo a 2ª Parada Gay da cidade de Osasco. Sob o tema “De Stonewall à Brasília 40 anos lutando por respeito”, a manifestação reuniu 60 mil pessoas, superando o número da edição anterior (35 mil) , porém abaixo do esperado pelos organizadores que estimavam cerca de 150 mil.

Segundo Medina, da empresa Destaque Eventos, que contribui para a organização da Parada, todo o evento foi “tranquilo, com bastante policiamento e respeito de todos”. 

O som ficou por conta de 4 trios elétricos, que animaram os participantes das 9h da manhã, quando teve inicio a passeata, até as 21h. 
A Parada contou com a presença do vereador Fabio Yamato, do PSDC, do deputado José Genoino, do PT, e do apresentador Léo Áquila.

Flash Forward sucessora de Lost?

Aguinaldo Silva diz que está solteiro mas “com o nome no mercado”