in

Parada Gay de São Paulo terá policiamento reforçado e policiais à paisana

Apesar de ter sido considerado uma das melhores edições em se tratando da limpeza das ruas e pontualidade dos shows, a Virada Cultural, que aconteceu nos dias 18 e 19 em São Paulo, deixou registros de pelo menos duas mortes e arrastões.

Para não repetir esses números, a Prefeitura e a Polícia Militar prometem policiamento reforçado durante a Parada do Orgulho Gay, que acontece no próximo domingo (02).

No ano passado, 1.200 policiais fizeram a segurança da manifestação que, neste ano, pretende aumentar em 50% o número de PMs, além de 1.800 agentes nas ruas. Para garantir ainda mais segurança aos participantes, 150 policiais à paisana estarão localizados em diversos pontos por onde a Parada deve passar.

Viaturas com câmeras de segurança reforçam a ação para auxiliar na identificação de possíveis suspeitos. A APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo) distribuirá ainda panfletos alertando para que se evite levar bolsas e carteiras, deixando os documentos nos bolsos e andar sempre em grupo, além de evitar o excesso de bebida alcoólica.

Neste ano, o tema da 17ª Parada Gay será "Para o armário nunca mais!". A manifestação contará ainda com o Trio do Disponivel.com, que mais uma vez seguirá o percurso pela Av. Paulista.

Matt Damon sensualiza sem roupa como o amante do pianista Liberace em longa; veja fotos

Primeiro casamento gay da França será realizado na quarta-feira; veja os noivos!