Começará com certo atraso a Parada Gay do Rio de Janeiro, que acontece hoje na praia de Copacabana. O trio elétrico Demolidor, carro do Disponivel.com – antepenúltimo da manifestação, chegou a avenida Atlântica pouco antes das 15 horas.
Enquanto isso, o primeiro carro, do grupo Arco-Íris (ONG que organiza a Parada) estava sendo preparado. Outros carros como o da boate Cine Ideal e Papa G recebiam os últimos toques da decoração e começavam a testar o som, animando assim com público com uma trilha sonora eclética que variava de Madonna a Claudia Leite.
O motivo do atraso foi a corrida e a procissão de Nossa Senhora que aconteceram na manhã deste domingo na praia de Copacabana.
Homofobia
Este ano a Parada do Rio de Janeiro volta a chamar atenção para o tema da homofobia. O grupo Arco-Íris está usando a manifestação com um dos principais pontos de recolhimento de assinaturas para o abaixo-assinado virtual que visa pressionar o Senado Federal a aprovar o PLC 122/06 – que criminaliza a manifestações de ódio por conta de orientação sexual em território nacional.
Quatro trios elétricos pela Parada estão equipados com computadores e internet sem fio para as pessoas assinarem ao manifesto da campanha Não Homofobia. A intenção é recolher 50 mil assinaturas durante o evento. Em casa, você também pode ajudar, clicando aqui.
Fotos
Confira no álbum de fotos algumas imagens que a equipe da redação do A Capa fez durante a concentração da Parada. Você pode ler também outras informações no blog da Redação, clicando aqui.