A orla de Copacabana foi palco para a 16ª Parada LGBT do Rio de Janeiro, realizada no domingo (09), pelo grupo Arco-íris. Como o lema: "Somos todos Iguais perante a paz – Toda a forma de violência deve ser crime", 15 trios elétricos participaram do percurso.
O evento teve inicio 14h30 com discurso de representantes de outras organizações, sempre com foco nos direitos ao LGBT. Desta vez, o governador Sergio Cabral (PMDB-RJ) e o prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ) não compareceram ao evento. O deputado federal Jean Willys, do (PSOL-RJ), em seu discurso pediu o fim das agressões aos LGBTs e espera que as paradas pelo Brasil venham a contribuir com isso.
Jane di Castro, às 15h, cantou o Hino Nacional dando inicio a abertura oficial da manifestação. Logo depois, uma multidão foi se formando ao longo do trajeto. Segundo os organizadores do grupo Arco-Íris, 1,5 milhão de pessoas lotaram a avenida Atlântica e o calçadão próximo à praia. A Parada Gay do Rio de Janeiro acabou às 20h, segundo solicitação da CET.
Veja fotos abaixo.