in

Parada gay do Rio é alterada para o dia 14 de outubro

O Grupo Arco-íris de Conscientização Homossexual remarcou para o próximo dia 14 de outubro a data de realização da 12º Parada do Orgulho GLBT do Rio de Janeiro. Marcada inicialmente para o dia 1º de julho, a data sofreu alteração para 2 de setembro, por causa do Jogos Pan-americanos. Agora, a justificativa da nova alteração é a possibilidade de atrair mais público devido ao feriado. 

Segundo a assessora Marcia Villela, a mudança foi estritamente estratégica. “Com essa nova data, aproveitamos o feriado do dia 12. Além disso, ganhamos mais tempo para poder melhorar nossa programação. Estamos vindo com novidades e podemos desenvolvê-las melhor. Até mesmo nossa campanha”.

A Parada do Orgulho GLBT da Cidade Maravilhosa é a primeira parada realizada no Brasil — desde 1995. Tem como objetivo reivindicar o reconhecimento dos direitos de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Nos últimos anos, a Parada tem sido um instrumento de visibilidade e mobilização social no enfrentamento da homofobia no Brasil.

Em 2006, a Parada reuniu 800 mil pessoas, apesar do frio e da forte chuva que perdurou por todo o dia e à noite.

Jogos Gays promovem cidadania e respeito na Capital Federal

Cantora de ‘I Will Survive’ quer homossexuais próximos de Cristo