in

Parada Gay leva 40 mil pessoas às ruas de BH

Ontem, em Belo Horizonte, aconteceu a 12ª Parada do Orgulho Gay da cidade mineira. Segundo a Polícia Militar, cerca de 40 mil pessoas participaram da manifestação que teve shows de drags e a presença da cantora Preta Gil.

"Não importa a nossa cor, a nossa raça, o nosso credo. O importante é ter caráter e, para isso, a gente precisa ser respeitado", disse Preta à reportagem do G1.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo GGB (Grupo Gay da Bahia), um homossexual é morto no país a cada dois dias. Com esses dados, a Parada de BH fez uma alerta à violência lançando balões brancos durante a manifestação que simbolizavam o pedido pela paz.

Com atraso, mas sem perder o brilho

Com horário previsto para as 15h30, o primeiro trio da 12ª Parada do Orgulho LGBTs de Brasília atrasou e deu início a manifestação somente às 16h10. De acordo com a organização, o número de pessoas presentes no evento superou o do ano passado, chegando a reunir 40 mil às ruas da capital federal.

Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transexuais (ABGLT), marcou presença no evento defendo a aprovação do PLC 122 – projeto de lei que criminaliza a homofobia em território nacional. “Há leis que defendem negros, mulheres e outros segmentos. Nós também precisamos dessa proteção”, ressaltou.

A Parada de Brasília terminou por volta das 20h30 sem registro de incidentes graves.

Confira abaixo o vídeo da Parada Gay de Belo Horizonte

O STF e o futuro dos homossexuais

Clube gay The Week compra mega terreno e prevê mudança de local em 4 anos