Aconteceu no último sábado (03/07) a Parada do Orgulho Gay de Londres. Este ano, a manifestação lembrou o 40º aniversário da Frente de Libertação Gay (GLF), que reuniu milhares de participantes pelas ruas de Baker Street finalizando o trajeto na Trafalgar Square.
O desfile contou com a participação da deputada democrata Lynne Featherstone, que recentemente revelou que o Governo deveria permitir que hinos religiosos possam ser cantados em uniões civis de homossexuais.
O prefeito de Londres, Boris Johnson, também apoiou a manifestação. "Fico feliz em apoiar as celebrações de orgulho gay em nossa cidade, e orgulhoso da reputação de Londres de ser um lugar onde você pode ser quem você é", afirmou.
Madri
Madri também teve seu momento de diversidade nesse último final de semana. No sábado, milhares de pessoas se reuniram para comemorar a Parada do Orgulho Gay da cidade, que contou com um show de Kylie Minogue.
Durante a apresentação, a cantora australiana foi surpreendida com um flashmob, em que o público todo se reuniu para dançar uma coreografia pré-ensaiada.
A homenagem à diva foi ideia de um programa de televisão, chamado Fama, da emissora Cuatro, que convocou alguns professores de dança para ensaiarem uma coreografia para os espanhóis.
Veja abaixo o vídeo.