in

Parada Gay SP: 3,4 milhões foram a Av. Paulista segundo nota oficial da associação

A Associação da Parada do Orgulho GLBT de SP divulgou nota oficial onde calcula uma média de 3,4 milhões de participantes na 12ª parada, realizada no domingo (25/05) na Avenida Paulista. Segundo informa a nota, eles utilizaram cálculo específico e ferramentas diversas para calcular o público.

A partir dos 3,5 km de extensão do percurso, eles avaliaram a população flutuante durante o período de sete horas e também o acúmulo de público externo ao percurso.  Com fotos e relatos puderam notar um número maior de pessoas acompanhando a Parada do que paradas. Era também notório um grande número de pessoas pela Avenida Paulista às 16h, quando a marcha já estava bem adiantada.

O informativo também faz uma avaliação política da Parada, ao dizer que "Consideramos extremamente positivo o forte interesse dos meios de comunicação pela questão levantada, tanto pelos crimes de homofobia, quanto pelo debate da necessidade de um Estado laico. O estímulo ao questionamento do objetivo da Parada, também alimentou seu caráter político. Para além dos textos sobre números e retorno financeiro do público GLBT, muito se falou sobre as demandas desse segmento social".

Apontam também que se equivocaram aqueles que "pensaram poder festejar que a "Homofobia Mata!". Não há beleza e glamour na crua realidade das vítimas. A festa, tão invocada por vários setores, é um desprezo dos que podem se proteger em barricadas de espaços exclusivos para com os que vivem a perda de familiares e amigos".

A nota encerra com agradecimento aos políticos Kassab e Marta Suplicy pela participação entusiasmada de ambos, o prefeito por estar sempre apoiando as iniciativas e a Marta por lutar por um Brasil com diversidade. Agradecem também a Policia Militar, que tem sido uma parceira e a todos os parlamentares que compõem a as frentes GLBT e que lutam pela aprovação do PLC 122.

Aguinaldo Silva chorou ao saber do veto oficial da Globo ao beijo gay

Cinco Irmãs