Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Parada leva 3,5 milhões à Paulista no domingo

Hoje, ao despedir-me de meu namorado, no metrô, lembrei-me dos quase 4 milhões que deixaram a Paulista mais colorida no domingo e, sem pestanejar, dei-lhe aquele beijo. Decidi instituir, dali para frente, que todo dia será dia de orgulho, dia de se mostrar e, principalmente, viver.

A 11ª Parada Gay de São Paulo confirmou, mais uma vez, a força da diversidade, sem forçar nada. Como sempre, a maior marcha gay do mundo foi da alegria e do orgulho. Ao longo da avenida Paulista, gays, travestis, héteros, famílias, solteiros, casais e toda a sorte de etnias e classes sociais celebravam, mesmo que inconscientemente, a tolerância e, sobretudo, o direito de viver de forma plena, livre do preconceito.

Para alguns, a exuberância dos personagens e o clima de carnaval descaracterizam o evento e servem apenas para afirmar estereótipos. Pode ser. Mas uma coisa é inegável: ter coragem de mostrar a cara à sociedade não é para qualquer um, seja ele “fora do meio” ou “pintosa”.

Aos políticos presentes, oremos para que suas promessas não tenham se perdido em meio aos trios elétricos, pois, vamos cobrar. Aos gays, coragem e persistência — muitos anos de batalha ainda nos aguardam.

Você pode conferir como foi a Parada Gay clicando nos links abaixo:

Cobertura direta da Paulista

Fotos das Montadas

Os Mais Gostosos

Coletiva de Imprensa

Sair da versão mobile