in

Paraná tem passeio de trem — lotado — para gays

Três vagões lotados de gays. O tradicional passeio da Serra do Mar, que vai de trem de Curitiba a Paranaguá, no Paraná, teve seu dia de arco-íris nesse domingo, 26/8. Militantes, autoridades e GLBTs em geral lotaram três vagões para celebrar a diversidade sexual. Cerca de 160 pessoas participaram de uma edição pink do passeio.

Entre as autoridades presentes, estavam Mariana Thomaz, coordenadora Municipal de DST/Aids, e os professores Araci Assinali da Luz, da Faculdade de Educação da UFPR, e Domingos Leite, da Universidade Técnica Federal do Paraná. Dos militantes, compareceu toda a diretoria do Grupo Dignidade, organizador da parada, e do TransGrupo Marcelo Prado. Beto Kaiser, do InPar, era um dos participantes mais animados. 
 
Drags, DJs e gogo boys animavam a festa. O percurso de 100km foi percorrido em menos de três horas, em trem da Serra Verde Express. Na chegada, em Paranaguá, os participantes foram recebidos por GLBTs e simpatizantes locais.
 
“Avaliamos que foi um sucesso”,diz Igo Martini, organizador do passeio. “Acreditamos que no próximo ano, com mais investimento e com uma divulgação maior, teremos mais adesão. Queremos pegar todos os vagões em 2008 e, quando o trem chegar, faremos uma grande parada em parceria com as ONGS locais”
 
É o Priscila da Serra Paranaense.

Barcelona sediará primeira cúpula mundial de comércio gay

Interiorização do movimento GLBT é foco de encontro no Nordeste