O brasileiro Rodrigo Lopes, o participante gay do Big Brother britânico, conseguiu chegar à final do reality. Hoje à noite, ele disputa o prêmio de 100 mil libras esterlinas (aproximadamente R$ 310 mil) com mais quatro finalistas, entre eles, Charlie, de 22 anos, com quem Rodrigo teve um rápido affair dentro da casa.
Logo quando entrou no BB, Rodrigo causou polêmica ao afirmar que aqui no Brasil não se interessava por homens, mas que, depois que foi morar fora, considerou a possibilidade de ser ou se tornar gay. Após dar um selinho em Charlie, o participante se mostrou preocupado com a imagem que estava passando para seus pais, que estão em São Paulo.
"Meus pais não estão chocados, estão normais, felizes pela participação do Rodrigo. A gente não fica comentando dessa parte", disse Renata Lopes, irmã do BB, em entrevista ao Terra.
A família de Rodrigo irá acompanhar a final através da internet. O vencedor será escolhido através do voto popular, por telefone, assim como é feito na versão brasileira do reality.