Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Partido de Levy Fidelix tem “ala gay” no RS e se posiciona contra a homofobia

Acredite se quiser. O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro – o PRTB, do candidato derrotado à Presidência Levy Fidelix – tem uma "ala gay", que se posiciona contra a polêmica frase de que a "maioria deve enfrentar a minoria".

+ Levy Fidelix pode desembolsar 1 milhão por discursos homofóbicos

A "ala gay" do PRTB – chamada de PRTB Total – fica no Rio Grande do Sul e acolhe há três anos a comunidade LGBT filiada, ou seja, lésbicas, gays, bissexuais, travestis e mulheres transexuais.

No Rio Grande do Sul, o PRTB tem 4 mil filiados e a tal "ala" é organizada por 30 simpatizantes. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o jornalista e coordenador da campanha do PRTB gaúcho Tomás Sá Pereira diz que as declarações de Fidelix não correspondem ao pensamento da maioria dos filiados.

"Em nenhum momento ele falou no partido", garantiu Tomás, que diz ainda que nenhum filiado é obrigado a pensar como Levy e que a discordância de opiniões "faz parte do jogo democrático". "Ele sabe que os demais filiados não concordam com a posição dele", defendeu.

+ A vitória de Luciana Genro nas eleições 2014

O candidato derrotado a governador do Rio Grande do Sul Edison Estivalete (PRTB – foto) também se posicionou contra as declarações. "Eles (LGBT) procuraram o partido e o partido acolheu. Não temos discriminação".

Sair da versão mobile