in

Passageiro recebe mala com a frase escrita “eu sou gay” e companhia aérea se desculpa

A companhia aérea Jetstar teve que lidar com uma situação incomum durante um voo em Perth, na Austrália. O passageiro, identificado como Aaron, divulgou sua história à imprensa através do Twitter afirmando que recebeu sua bagagem com selos da companhia aérea formando a frase "Eu sou gay".

Aaron contou que sua mala (foto) era a primeira na esteira de bagagens e que o local estava lotado de passageiros, que, assim como ele, ficaram surpresos com a frase. Logo depois, o australiano ficou envergonhado com a atitude de outras pessoas, que o olhavam de cima a baixo.

O passageiro disse ainda que é heterossexual e que agora sabe exatamente como os seus amigos gays se sentem com tamanha perseguição. "Sou um homem heterossexual e branco. Este "trio de privilégios", na maioria das vezes, faz com que eu esteja protegido do preconceito. Mas, por alguns momentos, circulei num local público na pele de um gay. Me senti desrespeitado, envergonhado e humilhado", escreveu Aaron.

"Isso [a exposição] foi só alguns minutos de um dia em minha vida. Se o que senti nesses minutos se repete todos os dias, posso entender porque meus amigos gays se sentem perseguidos e porque existe um número tão grande de suicídios entre os homossexuais. É inaceitável", completou.

Após a enorme repercussão, o australiano afirmou que a Jetstar entrou em contato e pediu sinceras desculpas. A companhia aérea garantiu que abrirá uma séria investigação sobre o caso.

“Toda minha família me chama assim”: Britney Jean é o nome do novo álbum de Britney Spears

Gaivotas Fiéis: Jornalista quer criar torcida gay do Corinthians