A nova novela das 19h da Globo, "Sangue Bom", que estreou nessa segunda (29), tem ao menos dois personagens do clã LGBT na sua trama.
Um deles é Tio Lili, interpretado pelo ator Edwin Luisi. Lili é cabeleireiro e trabalha na "Para Sempre", empresa organizadora de casamentos.
O personagem é morador do bairro da Casa Verde e mora com o sobrinho Lucindo (Joaquim Lopes), a quem criou.
"Tio Lili é um gay mais velho e tranquilo, amigo de todos. Ele é simpático e leve, sem muitas caras e bocas”, diz Edwin Luisi.
O personagem vai dar conselhos amorosos para o sobrinho, que não leva muito jeito com as mulheres. "Vai ser engraçado", diz o ator.
Essa não é a primeira vez que Edwin interpreta um gay na TV. A primeira foi em 1991, na minissérie "O Portador", também na Globo. "Foi logo que a AIDS surgiu. O namorado dele morria na trama. Hoje, as pessoas estão habituadas a ver os gays nas novelas”, avalia o ator.
Pau de Jacu
A trama de Maria Adelaide Amaral e Vicenti Vilarim conta ainda com Luis André Alvim, que vai integrar o time de funkeiras de "Sangue Bom".
Luis dará vida a travesti Mulher Pau de Jacu, que fará parte de uma nova safra de mulheres frutas ao lado da Mulher Mangaba (Ellen Roche).
"É a melhor parte! Ele é muito engraçado e ao que tudo indica, será a grande estrela do grupo", contou Dani Vieira, colega de elenco do ator.
Luis André Alvim, a mulher Pau de Jacu, ao lado de suas colegas popozudas