O deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), conhecido como Paulinho da Força, assinou na última terça (8) sua adesão à Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT. A decisão ocorreu depois de reunião entre a assessoria do parlamentar e o presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis), Toni Reis, em seu gabinete na Câmara dos Deputados.
Na semana passada, o deputado cometeu uma gafe, amplamente divulgada na mídia, afirmando que “meio ambiente, até pouco tempo atrás, era coisa de ‘veado’”. Na conversa com os dirigentes da ABGLT, a assessoria esclareceu que o deputado não pretendia ofender a comunidade GLBT e que sua afirmação não passou de um mau-entendido, aliado a uma ironia utilizada em momento inadequado.
Toni Reis afirmou que a adesão do parlamentar vem reforçar este espaço dentro do Parlamento que já conta com mais de 197 deputados e 16 senadores. Além disto, o dirigente enfatiza que a decisão de Paulinho reforça a idéia de que o diálogo e o esclarecimento são as melhores armas para banir as trevas da ignorância e do preconceito.
"Que o exemplo de Paulinho, que se deu conta de um erro, se desculpou e resolveu somar forças na luta pelos Direitos Humanos, se amplie no Congresso Nacional, principalmente neste momento em que diversas proposições legislativas estão em trâmite e necessitam de apoio", afirmou.