Paulo Gustavo é um dos destaques do humor nacional no momento. A frente do programa "220 Volts" no Multishow, agora o ator se prepara para conquistar o cinema.
O espetáculo "Minha Mãe é Uma Peça", que já levou mais de um milhão de pessoas ao teatro, virou filme e é uma das apostas do cinema nacional para 2013.
O longa pega carona nas comédias que bombaram na bilheteria do país ao levar para as telonas artistas conhecidos da TV, como "De Pernas pro Ar", "Cilada.com" e "Até Que a Sorte nos Separe".
No filme, Paulo dá vida a Dona Hermínia, personagem livremente inspirada em Dona Déa, mãe do ator. Entre os personagens do longa estão o ex-marido, Carlos Alberto (Herson Capri), e sua nova namorada, Soraia (Ingrid Guimarães), os filhos Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier), e a Tia Zélia (Sueli Franco).
Paulo nos bastidores das filmagens
Ingrid Guimarães vive a grande inimiga de Dona Hermínia. "O Paulo Gustavo é um gênio da comédia, é a pessoa mais engraçada que conheço, tem o timing perfeito", se derrete a colega em entrevista ao jornal "O Globo".
Numa das cenas em que se enfrentam, a personagem de Ingrid quer saber quais dos três motivos faz com que Hermínia não goste dela: "Por causa dos 12% de gordura no meu corpo, por que meu cabelo é bom ou por que Carlos Alberto me escolheu?".
A direção é de André Pellenz, que também dirige o ator no "220 Volts". "O Paulo tem sofisticação, mas não perde o apelo popular. O filme tem uma embalagem luxuosa, que se comunica com todas as classes, sem cair no popularesco. É uma comédia com emoção", disse o cineasta ao "O Globo".
Com orçamento de R$ 5,5 milhões, as filmagens do longa terminam no próximo dia 6 de janeiro. O lançamento está prevista para junho. O roteiro é do próprio Paulo Gustavo, com Felipe Braz. Para assistir ao trailer do filme, clique AQUI.
Cena do filme "Minha Mãe é Uma Peça"