in

Peça aborda relação entre transexual e ex-seminarista durante a ditadura; Ganhe convites

Em meio às tristes lembranças aos 40 anos do fim da Ditadura Militar no Brasil, estréia nesta quarta-feira (12/11) na boate Galeria Café no Rio de Janeiro, a peça ‘Gente Esquisita e Incômoda’ do diretor Willian Vennan. Com inspiração no universo dramático de autores como Nelson Rodrigues e Plínio Marcos, a encenação reflete as delicadas relações humanas através de um polêmico triângulo amoroso entre uma transexual, um ex-seminarista e um comunista.

Para criar a personagem principal, o diretor se inspirou em uma amiga travesti que morreu em decorrência do vírus da Aids. Quanto ao cenário proposto é "principalmente por causa do preconceito, da exclusão que elas sofriam na época da Ditadura Militar", relata. Mas, também "porque achei que com as comemorações do fim da ditadura, a peça ganharia em polêmica", pontua Vennan.

Sobre as dificuldades de se trabalhar uma personagem transexual, Vennan disse que a maior delas é o preconceito. "Existe muita discriminação contra as travestis e transexuais, quando vamos divulgar a peça no meio LGBT as pessoas olham feio", declara o diretor.

‘Gente Esquisita e Incômoda’ acontece em meio ao ambiente decadente de um cabaré dos anos 60, que tem como real finalidade a prostituição e, conta a história da cantora transexual Odete Praga (Tony Tara) e da cafetina Cybele Frossard (Cristina Rudolph). A vida das duas muda com a chegada de um novo cliente, o ex-seminarista Theodoro (André Murta) que desperta o interesse de Cybele e com quem Odete terá uma história de amor fadada à tragédia. Entre números musicais e poesia a encenação tem seu ápice quando o cabaré é denunciado ao exército e o público descobre a verdadeira identidade de Odete Praga.

De acordo com Vennan a mensagem que se quer passar é muito mais intensa do que se imagina. "É uma peça com um drama denso e com isso percebemos que todos nós somos incômodos como uma barata", encerra.

Promoções
Ficou interessado? Então não perca a oportunidade de assistir. O site A Capa vai sortear ingressos para as apresentações dos dias (13/11), (04/12) e (11/12). Para participar basta enviar e-mail para redacao@acapa.com.br com o título PROMOÇÃO no campo do assunto. Ah, não esqueçam de escolher para qual data quer o ingresso e colocar nome completo na assinatura..

Através de uma integração com a boate Galeria Café, quem for assistir à peça nas noites de quarta-feira terá direito a ingresso VIP para a festa ‘Estrelas não mudam de lugar’.

Serviço:

Gente Esquisita e Incômoda
A partir de (12/11) às 22 horas
Sempre as Quartas e Quintas
Ingressos: R$ 15
Galeria Café
Rua Teixeira de Melo 31 – Ipanema – Rio de Janeiro
Telefone: 2523-8250

Primeiro ministro sueco anuncia lei para casamento gay

Bring Ya To The Brink Tour 2008