A montagem do grupo mineiro Cangaral para “Romeu & Romeu”, de Ronaldo Ciambroni, fica em cartaz até domingo, com apresentação hoje e sábado, no teatro Ruth Escobar, próximo às boates Tunnel e Glória.
Talvez pensando nessa proximidade e na disposição do público gay em frequentar festas e baladas, a produção tenha jogado os horários de exibição para às 23h30, às sextas e sábados, e às 22h aos domingos.
Horários à parte, em todo caso, vale a pena assistir ao espetáculo que conta com direção de Kalluh Araújo. A concepção surpreende. A princípio a encenação é um pouco confusa. São cinco atores se revezando em cena no papel do casal título.
Adaptação de Romeu e Julieta, a história segue um pouco a linha da clássica história de William Shakespeare. O casal de Romeus se conhece também em um baile de máscaras e suas famílias também não se gostam, por conta de uma morte misteriosa que aconteceu no passado.
O que é interessante na encenação é que os atores são escalados a mostrarem outros talentos. Eles cantam, tocam guitarras, violões, gaita e até bateria. São os responsáveis pela execução da trilha sonora que vai de Cazuza a Madonna passando por Legião Urbana e Amy Winehouse. Tudo ao vivo.
O único inconveniente da peça talvez seja um beijo ou outro, que parecem meio despropositados, talvez mais para agradar ao público e suprir uma carência – deste público – em ver dois homens se beijando nas artes cênicas, do que pra contar a história em si.
No mais, uma das melhores cenas é a do diabinho. Romeu & Romeu tem cenas fofas, engraçadas e que emocionam. Nem “More Than Words” incomoda. Capaz de você sair do teatro com vontade de ouvir músicas dos anos 80 e ficar com “Blues da Piedade” na cabeça por uma semana.
Serviço
Romeu & Romeu – Teatro Ruth Escobar
Até 27 de setembro
Rua dos Ingleses, 209 – Bairro Bela Vista – São Paulo (SP)
Sextas e Sábados às 23h30;Domingos às 22 horas
Tel: (11) 3289-2358
Ingressos: R$ 40 (inteira) R$20 (meia)