Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Peça sobre relação amorosa entre presidiários gays estreia em Salvador

Estreia no próximo dia 27 de maio, no teatro Martim Gonçalves, em Salvador, a peça "O Melhor do Homem", dirigida pelo ator e professor da Universidade Federal da Bahia, Djalma Thürler, e estrelada pelos cariocas Duda Woyda e Gláucio Machado.

Na peça, Duda e Gláucio interpretam, respectivamente, Dean e Skyler, dois ex-presidiários que vivem uma relação homossexual. Escrito originalmente pela norte-americana Carlota Zimmerman, quando ela tinha 17 anos, o texto foi encenado por um grupo de jovens em Nova York. No Brasil, "O Melhor do Homem" fez enorme sucesso em montagem de 1995, com Rubens Caribé e Milhem Cortaz no elenco.

"O ‘Melhor do Homem’ traz dois presidiários numa relação erótica e violenta", explica o diretor Djalma Thürler. "A peça mostra como vivemos em uma sociedade estruturada no jogo do visível e do invisível, do dito e do silenciado, do plenamente vivido e do que é mantido em segredo", completa.

O projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte Myriam Muniz de teatro em 2009. "O Melhor do Homem" fica em cartaz até 13 de junho.

Serviço:
Peça "O Melhor do Homem"
Estreia dia 27 de maio
Local: Teatro Martim Gonçalves (Rua Araújo Pinho, s/n, Canela – Salvador)
Ingressos: R$ 20,00
Tel: (71) 3247-8162
Quinta a domingo, às 20h.
Em cartaz até 13 de junho

Sair da versão mobile