A Pedalada da Diversidade, que aconteceria na madrugada da Virada Esportiva, que começa nesse sábado, foi adiada. Segundo Eduardo Cardoso, da Coordenadoria de Assuntos Para a Diversidade Sexual (CADS), o evento vai acontecer em novembro.
"A pedalada da Diversidade não era a única que ia acontecer. Por causa disso a CET não poderia nos acompanhar", explica Eduardo o motivo do cancelamento. Outro motivo é que no trajeto em que seria feita a pedalada vão acontecer outros eventos. "O trajeto é muito importante para nós e significativo para a comunidade, então resolvemos adiar para não alterá-lo".
A Pedalada vai percorrer cerca de 16 km pelo centro São Paulo e terá paradas na porta das boates e bares gays. Haverá ainda um prêmio para o dono da bicicleta mais bonita do evento. O ciclista com a bike que estiver com a melhor produção levará um capacete customizado pelo estilista Walério Araújo.
E para aqueles que não têm bicicleta, não precisa ficar desanimado. Durante a concentração da Pedalada haverá cerca de 100 bikes disponíveis para locação. Até a publicação desta nota, os perfis públicos do evento (orkut, blog e twitter) não haviam sido atualizados. Em todos consta ainda a informação de que o passeio acontecerá no próximo dia 19.