in

Pela primeira vez, curso de dança de salão abre vaga para pares gays

Com a conquista de alguns direitos, a população LGBT começa a ver algumas mudanças na sociedade. Uma delas pode ser vista no curso de dança de salão, promovido pelo Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Função de Cultura de Mato Grosso do Sul.

+ Confira três motivos para héteros não terem medo de gays

Pela primeira vez, o curso vai abrir vagas e ensinar dança para casais ou pares do mesmo sexo.

Ministradas pelo professor, coreógrafo e pesquisador de cultura popular Davi Rosendo, as aulas vão ser ministradas a partir do dia 19 de maio e terá nova e criativa metodologia.

Ela visa substituir os aspectos tradicionais, em que o cavalheiro conduz a dança. E a proposta é criar novas formas de relacionamento da dança, possibilitando a decisão da criação de ambos. Serão utilizados os ritmos forró, samba de gafieira, salsa, tango, bolero, chamamé e vanerão.

+ "Crise": Parada LGBT de São Paulo passa a vender ingressos para trio

As inscrições são limitadas e podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8h às 18h, na secretaria do Centro Cultura (rua 26 de Agoto, 453). Já as aulas serão ministradas a partir do dia 19 de maio, sempre às terças e quarta-feiras, das 19h30 às 20h30. A mensalidade tem o valor de R$70.

Jogador urso se empolga ao comemorar e fica peladão em pleno campo

Elton John revela que pai nunca foi aos seus shows: “Foi homofobia?”