in

Pela primeira vez, papa Francisco tem encontro com ativista gay no Paraguai

Em sua visita aos países latino-americanos, o Papa Francisco chegou a se encontrar com Simon Cazal, ativista da Associação SomosGay no Paraguai.

+ Casal gay anda de mãos dada na Rússia; saiba o que rolou

Simon fez parte da comitiva de 1600 pessoas representantes da sociedade civil. E foi o único ativista LGBT a receber um convite e o primeiro a ser casado com um homem a ter um encontro.

Ele declarou que esteve "satisfeito" com o que escutou e viu, pois sentiu que Francisco tem perspectiva "inclusiva" e também a consciência de uma sociedade que contemple a "diversidade".

Durante o encontro, ele afirma que a Igreja local solicitou que o Papa fizesse um discurso no sentido de reforçar a família tradicional e conservadora, mas que o papa "distanciou-se desse discurso e destacou a diversidade".

+ Unaids dá prazo para o fim da epidemia de HIV; saiba

Simon é casado com Sergio Lopez na Argentina, mesmo a lei não valendo no Paraguai. O país não trata a homossexualidade como crime, mas está longe de adotar políticas que diminuam o preconceito ou invistam nos direitos igualitários. Tanto que Simon já recebeu três agressões em dois meses, sendo uma delas por policiais. 

Anteriormente, papa Francisco recebeu um homem trans no Vaticano. 

Que coxas! Na praia, Murilo Rosa e José Loreto causam frisson com belos corpos

Alerta Magia: Moreno sexy, Pablo Hernandez sabe que é gostoso e provoca só de cueca