Se há quem torça o nariz para o casamento gay entre duas pessoas, que tal uma cerimônia entre três? Pois foi exatamente isso que aconteceu na Tailândia: o primeiro casamento tríplice entre homens do mundo.
+ Carta de 1935 revela o que Freud respondeu a mãe que queria mudar filho gay
Joke, de 29 anos, Bell, de 21, e Art, de 26, organizaram uma festa de casamento tradicional e, como o casamento gay não é legalizado na Tailândia, eles celebraram nos moldes do budismo na província de Uthai Thani.
Segundo o jornal Mirror, eles são os únicos noivos do mundo a comporem um casal tríplice. E os três disseram que o casamento, que foi celebrado no Dia dos Namorados, foi o dia mais feliz de suas vidas.
"Algumas pessoas podem não concordar e estão provavelmente surpresas com a nossa decisão, mas acreditamos que muitas pessoas entendem e aceitam a nossa escolha. Amor é amor, afinal de contas", afirmou Bell.
+ Madonna compara preconceito com pessoas mais velhas ao racismo e a homofobia
Art conheceu Joke em 2010 devido aos negócios em comum e logo engataram num romance. Em uma festa, eles encontraram Bell, que estava estudando administração, e não demorou para que eles percebessem sentimentos uns pelos outros. A decisão do casamento ocorreu depois que Bell enfrentou uma doença congênita.
Inseparáveis, Art e Joke propuseram o casamento a três. "Quando Bell esteve no hospital, ficou claro que todos nós tínhamos um monte de sentimentos um pelo outro. E nós pensamos: que melhor maneira de mostrar o nosso amor um pelo outro senão nos casarmos?".